Press
Mariana Mats e Lucca Del Carlo abrem expo Dimensões Galácticas na Tag Gallery
A Tag Gallery encerra sua programação de 2015 unindo projetos dos artistas Lucca Del Carlo e Mariana Mats, na exposição “Dimensões Galácticas” que será apresentada a partir de 14 de novembro até 12 de dezembro.
Em “Dimensões”, Lucca Del Carlo apresenta um vídeo-instalação que traz códigos em QR code que habilitam em smartphones vídeos em 360º da instalação. O público poderá interagir com a instalação e fazer parte dela ao se posicionar em frente ao vídeo. Como define o artista, será “a criação de um ciclo entre universo digital, físico e pessoal”. Del Carlo também apresenta seis impressões dos frames dos vídeos.
Com “Galáctica”, Mariana Mats transforma as paredes da galeria em um ambiente que remete ao espaço sideral, estrelas e galáxias. A artista apresenta 14 obras – acrílica sobre madeira – e uma instalação denominada “Nebulosa”, que, como explica Mats, “não é nem estrela, nem planeta, mas sim a joia da coroa da galáxia”.
Ao unir os projetos “Dimensões”, de Lucca Del Carlo, e “Galáctica”, de Mariana Mats, a Tag Gallery apresenta ao público uma exposição que reflete sobre as diferentes formas e linguagens de enxergar e perceber o universo em seu sentido “astronômico”.
“Dimensões Galácticas”, de Lucca Del Carlo e Mariana Mats @ TAG Gallery
Abertura: 14 de novembro, sábado, das 17h às 21h
Período expositivo: 14 de novembro a 12 de dezembro
Horário de funcionamento: De quarta a domingo das 14 as 19 h
Telefone 11 – 3104-3716
Endereço: Rua Libero Badaró, 336 – 3º andar – Centro
www.taggallery.com.br
Entrada gratuita e livre
GQ Brasil ! Tour por 7 galerias e a Tag Gallery é uma delas !
Desviando do eixo de galerias Pinheiros-Vila Madalena, existe desde 2014 um espaço de experimentação em um prédio construído no século 20. Trata-se da Tag Gallery, que funciona sob o comando de Billy Castilho e conversa com a arquitetura e a atmosfera do centro de São Paulo.
A galeria expõe os variados caminhos da arte urbana, especialmente de artistas brasileiros que se inspiram na metrópole. “O trabalho de curadoria da Tag fala da transição dos artistas que vêm da arte urbana e estão dialogando com a arte contemporânea, seja com escultura, instalação, videoarte. Eles têm a cidade como suporte”, contou Billy à GQ.
Os eventos que acontecem no espaço, voltados a um público ligado na arte de rua, pretendem agitar o intercâmbio entre artista, expectador e a cidade.
Exposição Manifesto por Mazu Prozak - na Tag Gallery
Acontece na Tag Gallery a Exposição Manifesto, do artista Mazu Prozak. Serão Aproximadamente 20 obras, entre telas e esculturas, resultantes da influência da complexidade Humana e Urbana de Mazu.
A Exposição Manifesto tem esse nome em referência ao movimento musical New Wave, que surgiu na inglaterra nos anos 70 e foi fortemente influenciado pelo Punk.
O artista usa uma técinica interessante para confeccionar suas obras, um misto de tinta a base de álcool, acrílica e spray.
Prozak iniciou sua carreira nos anos 90 pitando na rua, influenciado pelos universo dos skatistas de São Paulo. O artista formado pela FAAP já expôs sua obra em várias cidades do Brasil e países como Estados Unidos, Japão e Polônia.
Exposição Manifesto
Qando: até 8 de novembro.
Horário: das 14h às 19h.
Onde: Tag Gallery – Rua Libero Badaró, 336 – 3º andar – Centro – São Paulo
O brasileiro Alex Senna trouxe um bocado de amor para São Paulo durante a mostra “Tempo”, que esteve em cartaz neste ano na Tag Gallery, conforme você conferiu aqui no Hypeness.
Paralelamente, foi colocada a escultura de um casal que namora sentado num banco da Praça do Verdi, em frente ao prédio da galeria. Um amor para recordar.
Alex Senna:“Tempo” na Tag Gallery - Hypeness
"PROFANO" do artista Ciro Schu
Amanhã, dia 20/09/2015 chega ao fim a exposição "PROFANO" do artista Ciro Schu.
Estaremos abertos das 14:00 as 18:00 hrs para recebe-los nesta ultima oportunidade de ver, ou rever a obra.
PREVIEW ! Vem ai Alex Senna , exposição TEMPO , na TAG Gallery , vernissage dia 30.05.15
Alex Senna exhibition – ‘Tempo’ at Tag Gallery
Mostra de Alex Senna mescla linguagens de quadrinhos e de grafite
A partir deste sábado (30), a galeria Tag, no centro de São Paulo, recebe a exposição "Tempo", de Alex Senna.
O paulistano, conhecido por criar personagens em preto e branco —que podem ser vistos pelos muros da cidade—, faz uma retrospectiva da sua produção nos últimos cinco anos e apresenta obras inéditas.
O trabalho de Senna une as linguagens dos quadrinhos e do grafite. Casais de namorados, idosos e rapazes, ora carismáticos, ora melancólicos, surgem em suportes como telas, paredes, portas, pedaços de madeira e esculturas.
Tag Gallery - r. Líbero Badaró, 336, 3º andar, região central, tel. 98280-5780. Qua. a sáb.: 14h às 19h. Abertura: 30/5. Acervo por tempo indeterminado. Livre. GRÁTIS
Exposição "RESÍDUOS DO PASSADO" artista ALEX HORNEST
Faz tempo que as condições sub-humanas que afligem parte da população de grandes centros urbanos atrai o olhar do pintor e escultor Alex Hornest. Nascido e criado em São Paulo, ele pesquisa informalmente o assunto há décadas, mas desde 2010, quando assistiu a um documentário sobre o assunto, o artista tem prestado cada vez mais atenção nas desigualdades que ainda pautam a vida cotidiana de muitas pessoas.
Alex percebeu, durante as recorrentes viagens internacionais que fez nos últimos anos, que essa realidade se estende a quase todas as capitais do mundo. As cenas que pôde presenciar vão desde mulheres trabalhando semi-nuas para o tráfico de drogas até povos nativos da Colômbia, que foram forçados a se mudar para grandes centros urbanos e se esforçam para manter viva sua cultura ancestral realizando rituais religiosos considerados, hoje, ilegais. Estas experiências todas foram ponto de partida para a exposição Resíduos do Passado, que convida a refletir sobre as novas formas de prisão social existentes.
Contemplado com o Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras 2014 exatamente pela escolha do tema, que pretende jogar luz a essa “escravidão contemporânea”, Hornest se utiliza de cinco grandes dípticos de quase 3 metros de largura para retratar fragmentos de seus famosos personagens em algumas das situações observadas pelo artista nos últimos anos.
É interessante perceber que todos os dípticos poderiam ser desmembrados e reorganizados, e ainda assim seriam complementares, como muitos dos ciclos que “alimentam” essas situações sub-humanas às quais os personagens retratados são submetidos. “É complicado porque, no meu entendimento, são as próprias pessoas que se colocam nessas condições. Mas eu entendo também que só a educação, que deveria ser fornecida pelos governantes, é que poderia tirá-las dessas condições. A maioria não sabe dos seus direitos e que existem outras opções."
“Resíduos do Passado” de Alex Hornest @ TAG Gallery
Período expositivo: 21 de abril a 20 de maio de 2015
Rua Libero Badaró, 336, 3o. andar – Centro – São Paulo
Tel. (11) 98280-5780
Quarta a Sábado das 14h às 19h
Entrada gratuita/ Livre
-
2015
-
Billy Castilho na revista Azul | 11/2015
-
Suriani no SBT | a partir de 22 min | 04/2015
-
Billy Castilho na CASA DOS OUTROS | 04/2015
-
Suriani no IDEAFIXA | 03/2015
-
Thalita Hamaoui na Time Out | 03/2015
-
Thalita Hamaoui no allevents.in | 03/2015
-
2014
-
Billy Castilho no Projeto DRAFT | 12/2014
-
Billy Castilho na revista GLAMOUR | 09/2014
-
Billy Castilho na revista Vejinha | 09/2014
-
Billy Castilho em Matéria na FFW MAG | 07/2014
A Tag Gallery é uma galeria de arte e cultura. Um espaço de experimentação inaugurado em 2014 ocupa um prédio construído no início do século 20 no centro de São Paulo, na rua Libero Badaró. A Tag Gallery se soma ao roteiro de arte cada vez mais nutrido do centro paulistano promovendo ações que interagem também com o seu entorno. Como o Vale do Anhangabaú e a Praça do Verdi.
Horário de funcionamento: de quarta a sábado das 15h as 20h
Endereço: Rua Libero Badaró, 336 - 3º andar – Centro